Susana Prada entregou novo equipamento ao Corpo de Polícia Florestal
A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, entregou ontem, ao Corpo de Polícia Florestal, novo equipamento, nomeadamente, drones, motos 4, óculos de visão nocturna e Câmaras termográficas que vêm dotar o Corpo de Polícia Florestal de mais e melhores meios de vigilância aos fogos florestais, para que possam desempenhar de forma mais eficaz as suas funções.
O investimento rondou os 70 mil euros e vem na sequência da política do Governo Regional com vista a proporcionar melhores condições de trabalho e segurança ao Corpo de Polícia Florestal. Além de outro tipo de equipamento, o Governo recuperou 12 torres de vigilância e 6 postos florestais.
Susana Prada sublinhou a necessidade de “reforçar o patrulhamento nas zonas mais críticas onde, repetidamente, ocorre fogo posto, destacando o facto de “não podermos permitir que os criminosos que põem em risco a vida das pessoas andem à solta”.
A governante destacou a “grande a atenção que o Governo tem procurado dar à prevenção e vigilância dos incêndios florestais” através do desenvolvimento de medidas em várias frentes, como a limpeza de mais de 800 hectares de floresta, a aquisição de equipamentos pesados de apoio à limpeza florestal, a requalificação de cerca de 500km de caminhos florestais e a campanha de prevenção e sensibilização lançada esta semana pelo Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.
Falando da importância que o Corpo de Polícia Florestal assume na da linha da frente no combate aos incêndios, Susana Prada deixou uma palavra de agradecimento e incentivo a todos pelo empenho e dedicação que têm demonstrado na salvaguarda da floresta da Região.