Madeira terá mais 14 novos Enfermeiros Especialistas em Saúde Comunitária
A Madeira terá, a partir de amanhã, 13 de Março, 14 novos enfermeiros que finalizam a pós-licenciatura na Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, ficando aptos para o mercado do trabalho na área da saúde regional.
A Cerimónia de entrega de certificados decorrerá no Auditório Florence Nigthingale da Cluny, pelas 16h 30, presidida por Pedro Ramos, Secretário Regional da Saúde. Antes, pelas 15 horas, haverá uma missa.
A Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny já formou até ao momento, 37 Enfermeiros especialistas nesta área que estão dotados de competências para identificar e intervir junto dos grupos vulneráveis da sociedade, como por exemplo idosos, adolescentes, mães solteira, pessoas dependentes de substâncias aditivas, famílias disfuncionais, pessoas privadas de liberdade, etc., contribuindo para o seu fortalecimento, saúde e bem-estar.
Uma intervenção que exige “muita persistência” e cujos resultados acontecem de forma progressiva, salienta Fátima Menezes da Escola São José de Cluny.
A ESESJCluny disponibilizará, brevemente vagas para os cursos de licenciatura, pós-licenciatura, pós-graduação e mestrado para o ano letivo 2019-2020, estando neste momento abertas candidaturas para o Curso de Licenciatura em Enfermagem, para os estudantes internacionais e candidatos maiores de 23 anos .
Ainda durante este ano, irá lançar um curso de curta duração na área Qualidade de Instituições de Ensino Superior, já que tem vindo a ser uma instituição de referência por ter o seu Sistema Interno de Garantia de Qualidade acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.