DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Pedro Fino sai do governo “por vontade própria tendo em conta tudo o que aconteceu” no último ano

Obra do novo hospital é “marco importante do mandato”

Pedro Fino marcou presença na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Ordem dos Engenheiros na Madeira. 
Pedro Fino marcou presença na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Ordem dos Engenheiros na Madeira. , Foto Rui Silva/ASPRESS

O secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, está de saída do Governo Regional “por vontade própria”, confirmou o próprio à margem da cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Regionais para o mandato 2025/2028 da Ordem dos Engenheiros, no Museu Casa da Luz, no Funchal.

“Tendo em conta todas as situações que ocorreram o ano passado e é por vontade própria”, declarou, referindo-se à não continuidade no novo elenco governativo.

PUB
Advertisement

O ainda secretário ‘das obras’ faz balanço positivo, sobretudo ao pleno mandato do Governo, entre 2019 e 2023. Diz que foram “quatro anos de plena execução com estabilidade política” que permitiu “avançar com vários investimentos e em quatro anos muito difíceis”, com destaque para a pandemia, que mesmo assim não impediu o inicio da obra de construção do Hospital Central e Universitário da Madeira, “uma obra que já, pelo menos há uma década, estava para iniciar e isso foi um marco importante no mandato”, destaca.

Pedro Fino vai ser substituído por Pedro Rodrigues no novo Governo Regional, a ser empossado a meados deste mês de Abril.

“Pedro Rodrigues é um engenheiro com provas dadas. Conheço-o bem, pessoalmente e profissionalmente, a capacidade que ele tem e portanto a secretaria vai estar bem entregue”, assegura.

Podcasts

×