Sonhei com os pobres!
Isto, porque finalmente vamos ter no Governo da RAM, um secretário para os Assuntos Sociais, de um partido católico, que prometeu uma melhor vida para quem mais necessita.
Assim propagandeava, em campanha, entre outras promessas: “É necessário um acordo entre os parceiros sociais para elevar os rendimentos das famílias através de uma subida dos salários, da redução de impostos e de uma justa distribuição da riqueza”.
Ora, quem acredita no pai Natal tem agora uma grande oportunidade para crer que José Manuel Rodrigues irá pôr em prática, pelos menos, estas medidas.
Além disso, ao longo dos anos, a governação do PSD/M não se destacou em promover políticas que, de facto favoreçam aqueles que realmente criam riqueza e que enfrentam sérias dificuldades perante o elevado custo de vida.
Como o José Manuel Rodrigues irá arranjar capacidade e força para impor as suas promessas junto do governo, é uma incógnita, ou então vai fazer o frete ao PSD/M como já o fez anteriormente.
Pelo seu passado, não se vislumbra o CDS/M a enfrentar o embate político com o objectivo de concretizar as suas promessas eleitorais.
Em suma, vai fazer de conta que está tudo bem, para não levantar ondas, em nome da estabilidade e da sua sobrevivência política.
Carlos Oliveira