DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Regionais 2025 Madeira

IL espera um governo “que seja para quatro anos”

Gonçalo Maia Camelo, coordenador regional da IL, após a audiência com o Representante da República

None
Foto Rui Silva/ASPRESS

Está concluído o ciclo de audiências aos seis partidos que garantiram assento na Assembleia Legislativa nas eleições regionais antecipadas de domingo. A IL foi a última força política a ser recebida no Palácio de São Lourenço pelo Representante da República.

À saída, Gonçalo Maia camelo, coordenador regional da IL reconheceu que “temos um governo formado, um governo estável, um governo que esperamos todos que seja para quatro anos e acima de tudo que implemente as medias e as reformas que a Madeira necessita para que a vida dos madeirenses efectivamente melhore”, desejou.

Acompanhado de Sara Jardim e Francisco Costa; Gonçalo Maia Camelo sublinhou que “no domingo passado acabaram-se as desculpas. Já não há governos de gestão, já não há oposição a bloquear a governação” para reforçar que “este governo está obrigado a avançar com medidas e reformas que a Madeira e os madeirenses necessitam”.

Aproveitou para dar nota de um dos destaques da edição impressa de hoje do DIÁRIO, ‘Ressonâncias geram esperas de três meses’, para concluir que “isto tem que acabar, por que é para isto e foi por isto que o povo madeirense confiou a maioria e o poder a esta solução governativa”, vincou.

O líder regional dos liberais reforça que “se não houver estabilidade durante quatro anos e efectivamente as medidas que a Madeira necessita não forem feitas, a culpa é exclusivamente do governo. Não vão poder imputar culpas a mais ninguém”, assegura. Da parte da IL, além de uma “oposição responsável, moderada”, promete “também a fiscalização de tudo o que o governo deixar de fazer ou fizer mal”, concretizou.

Representante da República prepara-se para fazer declaração no final. Sendo certo que às 16h30 volta a receber Miguel Albuquerque, para formalmente o indigitar a formar governo.

Podcasts

×