“A Região precisa de estabilidade”, diz Élvio Sousa
Líder do JPP, o segundo partido mais votado nas Eleições Legislativas da Madeira sublinha “respeito pela decisão da maioria dos eleitores"
O secretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP), Élvio Sousa, afirmou hoje que “a Região precisa de estabilidade", após a análise dos resultados, que deram a vitória ao PSD nas Legislativas Regionais.
Numa declaração na noite desta segunda-feira, o líder do agora maior partido da oposição na Madeira, sublinhou que "o respeito pela decisão da maioria dos eleitores é o caminho a prosseguir" e desejou que “a união PSD/CDS resulte em trabalho de dedicação à população e cumpra escrupulosamente as promessas eleitorais”.
Isto depois de, no domingo, ter afirmado que o JPP não iria deixar "o PSD fazer o que fez até hoje”.
“Nós não vamos deixar o PSD fazer o que fez até hoje”
Élvio Sousa no discurso que consagrou o JPP como principal partido da oposição na Região
No final da reunião da comissão política para analisar os resultados eleitorais de domingo, Élvio Sousa disse ainda que "o JPP sabe ler os resultados eleitorais" e reconhece a "responsabilidade" de "os cidadãos eleitores elegeram o JPP como o maior partido da oposição”.
É maior a responsabilidade na captação de mais homens e mulheres para o JPP e apuramento de um novo paradigma para a Região, o de JPP ser a única alternativa ao PSD Élvio Sousa
O deputado reeleito destacou, na mesma nota, que “o JPP subiu em todos os concelhos" e agradeceu ao eleitorado "o reforço da confiança depositada no partido".
Vencemos Santa Cruz, e em seis ficámos em segundo lugar (Funchal, Câmara de Lobos, S. Vicente, Ribeira Brava, Santana, Calheta e Porto Santo). Reconhecidamente, e nesta conjuntura, os nossos eleitores elegeram o JPP como o partido da Madeira e do Porto Santo Élvio Sousa
Deixou ainda uma garantia aos madeirenses: “Vamos continuar na defesa intransigente dos reais interesses dos madeirenses. A consolidação do JPP começa agora em 2025 e 2029 será um ano decisivo”, concluiu.
O JPP alcançou, no domingo, 30.094 votos (21,05%) e 11 mandatos no parlamento regional, ultrapassando o PS, que passou de segundo para terceiro lugar, com 22.355 votos (15,64%) e oito lugares.
Quase dez anos depois da sua estreia em eleições regionais, em 2015, quando Miguel Albuquerque (PSD) foi eleito pela primeira vez presidente do Governo Regional, o JPP tornou-se a segunda força política com mais deputados no parlamento madeirense.
Antes das eleições, Élvio Sousa assumiu como meta alcançar 33 mil votos e tem vindo a assegurar repetidamente que o partido "está pronto" e capacitado para ser governo.