“É uma grande perda para a causa animal"
Reacção de Mónica Freitas aos resultados das eleições
Foi por volta das 21:30 que o PAN percebeu que não conseguiria manter a representação parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira.
A cabeça-de-lista, Mónica Freitas, pediu aos jornalistas presentes na sede do PAN que saíssem por momentos da sala, para reunir as hostes e preparar o discurso que inevitavelmente foi de derrota.
Desde o momento em que fomos eleitos, o nosso objectivo sempre foi a pensar no bem-estar da população e trabalhar em medidas na área da causa animal, ambiental e social, que infelizmente hoje fica mais pobre da Assembleia Legislativa Regional. É uma grande perda efectivamente para a causa animal Mónica Freitas.
A ex-deputada, eleita em 2023 e, reeleita em Setembro de 2024, não quis esperar pelos resultados finais, ou como disse por "um milagre" para discursar para os jornais e televisão regionais.
"PAN é um partido de causas e que esteve sempre no terreno na defesa daquilo que acredita e daquilo que acha que pode ser um contributo para a sociedade", sublinhou ainda Mónica Freitas, reconhecendo a vitória do PSD e também do JPP.
Para o PAN, num registo menos festivo e tal como vincou a sua líder "a vida continua".