Madeirenses deram uma “lição de democracia”
Miguel Albuquerque louva confiança depositada no PSD que por 300 votos não obteve a maioria absoluta
O líder do PSD Madeira, Miguel Albuquerque, congratulou-se com a “lição de democracia” demonstrada pelos madeirenses e porto-santenses nestas Eleições Legislativas Regionais, que garantiram uma vitória estrondosa para os social-democratas.
Segundo o candidato, que falava durante a sua primeira reacção aos resultados eleitorais na sede do PSD, na cidade do Funchal, a participação da população da Região Autónoma da Madeira neste sufrágio é "um atestado de democraticidade", numa "atitude inteligente", que vem confirmar o desejo de "estabilidade e de um governo que dure quatro anos".
Miguel Albuquerque destacou que os madeirenses não querem "brincadeiras de partidos", apontando para a liderança conseguida em 10 dos 11 concelhos e em 50 das 54 freguesias da Região.
Esta foi a maior votação de sempre desde que assumi a liderança. Ficamos apenas a 300 votos de obter a maioria absoluta. Miguel Albuquerque
O líder social-democrata frisou "a clara derrota da Esquerda" na Região e prometeu "humildade, uma agenda de desenvolvimento, progresso e de diálogo".