CDU está optimista e acredita que no fim da “longa noite” vai eleger um deputado
Sílvia Vasconcelos, candidata ‘número 3’ da lista da CDU, apresentou-se, esta noite, cautelosamente optimista na primeira reacção à divulgação da projecção da RTP que situa entre 1 e 3 por cento a margem de votação desta coligação, o que se pode traduzir na eleição de zero a um deputado.
“Em relação à CDU, obviamente vamos manter o optimismo até ao fim. O nosso objectivo é voltar à Assembleia Legislativa regional. Achamos que fazemos falta à população, sobretudo à população mais vulnerável da Região Autónoma da Madeira e confiamos que se vai concretizar esta projecção de conseguirmos eleger pelo menos um deputado, nem que seja ao fim desta noite”, declarou a porta-voz, que se encontrava ladeada por João Lizardo e Francisco Simões.
Quanto ao resultado global da projecção, a representante da CDU sublinha que “está tudo em aberto” pois “o intervalo da projecção ainda é bastante grande”. “Nós consideramos que ainda está tudo em aberto, mesmo a hipotética maioria absoluta do PSD ou talvez uma maioria do lado da esquerda. Ainda está tudo em aberto. Há muitos votos nas mesas de voto para chegar. Esta vai ser uma longa noite”, comentou.
Por fim, Sílvia Vasconcelos dirigiu uma saudação à população madeirense, por ter cumprido o seu dever cívico e o seu direito de voto e classificou como "extremamente positivo" o indício de que a abstenção diminuiu nestas eleições.