DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Jovens aspirantes com apoio para 'Summer Medical School: Lifestyle'

Foto DR/SRSPC
Foto DR/SRSPC

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, acaba de anunciar que "vai apoiar, pela terceira vez, candidaturas de estudantes para participar no campo de férias 'Summer Medical School: Lifestyle', a realizar de 14 a 18 de Julho, em Lisboa".

Refere que "a sessão de divulgação do projeto decorreu no dia 19 de Março (ontem), na Escola da APEL, e contou a participação da directora regional da Saúde, Bruna Gouveia, em representação do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, da adjunta do Gabinete do secretário regional, Maria do Carmo Silva, do director da Escola, Gonçalo Faria, de uma aluna da APEL e participante da edição Summer Medical School 2024, Eduarda Gouveia, e da subdiretora para a Extensão à Comunidade da NOVA Medical School, professora Conceição Calhau", frisa.

PUB

Assim, "ao longo de uma semana, cinco jovens madeirenses dos 15 aos 18 anos que estejam a frequentar o ensino secundário na RAM vão ter a oportunidade de participar neste campo de férias e imergir em estilos de vida saudáveis, através de um programa focado em estratégias de lifestyle, com o objetivo de capacitar, ensinar e educar na promoção da saúde e prevenção da doença", acrescenta.

No contexto, "o protocolo estabelecido envolve responsabilidades de ambas as partes no sentido de assegurar a participação no curso de verão, nomeadamente a inscrição, estadia, comodidade e acompanhamento integral dos estudantes. A Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil irá assegurar o pagamento das inscrições, no valor de 250 euros cada. O pagamento do custo da viagem de ida e volta fica à responsabilidade dos encarregados de educação", explica.

Desta forma, para interessados, "as candidaturas devem ser submetidas até ao dia 30 de Abril de 2025, para o seguinte endereço electrónico: gabinete.srs@madeira.gov.pt, com indicação do assunto 'Summer Medical School: Lifestyle'. É obrigatório a anexação do documento do registo de avaliação (média escolar da avaliação do 2.º período ou do 1.º semestre arredondada às décimas) e a apresentação de uma carta motivacional na área da Saúde para validação da candidatura".

Além disso, "a comunicação dos alunos selecionados será feita pela mesma via, num prazo máximo de 10 dias, após a data de término da submissão de candidaturas. Refira-se que ao abrigo desta parceria, já participaram nove estudantes madeirenses. Para este ano, serão aceites 5 candidaturas". Para mais informação pode consultar o regulamento disponível no site da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil.

Podcasts

×