DNOTICIAS.PT
Recentemente, no Fanal, um guia que acompanhava um grupo de turistas, trazia consigo um saco de alimento para pássaros, e incentivava os visitantes a alimentar os animais selvagens, de modo a que as aves viessem comer à sua mão. 
Explicador Madeira

Alimentar pássaros selvagens pode configurar crime ambiental

Há legislação que determina a ilegalidade destas acções em contexto natural, quando em causa está a conservação da natureza e a biodiversidade

É comum encontrarmos, nos espaços naturais, alguém a alimentar os pássaros selvagens. Nas redes sociais, são vários os vídeos e fotografias que provam essa tendência.

A procura pela Madeira nunca conheceu números tão elevados. São cada vez mais os turistas que escolhem a Região como destino de férias na ânsia de um contacto privilegiado com a Natureza.

Ora, com o aumento de pressão humana nos espaços naturais, multiplicam-se, também, os comportamentos desrespeitosos e que não estão em linha com as boas práticas. É disso exemplo o acto de alimentar a fauna selvagem, particularmente as aves. Algo que à partida seria conotado com uma boa acção é, afinal, condenável do ponto de vista ecológico.

Importa, pois, esclarecer os motivos que justificam as recomendações, algo que procuraremos fazer neste Explicador.

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×