DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Taxa cobrada aos turistas nos percursos pedestres rende mais de 5 mil euros por dia

None

No ano passado, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) cobrou 351 mil euros pelo acesso aos percursos pedestres classificados aos cidadãos não residentes, maiores de 12 anos, o que equivale a uma média diária de 5.087 euros. Este ano a verba arrecadada pelo Governo Regional será maior pois há mais trilhos pagos. Já são aceites pagamentos através de cartão. Este tema faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira.

A foto em grande destaque ilustra uma reportagem alargada sobre o Turismo, que inclui as propostas das candidaturas. O sector que é o motor da economia regional apresenta ‘dores de crescimento’. Bate mais recordes do que nunca, acumula prémios, mas tem pela frente diversos desafios determinantes.

Nesta edição ficamos ainda a saber que a Madeira quer organizar Gala Michelin de 2026.

Hoje é o dia da freguesia do Curral das Freiras. Na localidade, os olhos viram-se para o Turismo, mas a falta de habitantes constitui uma preocupação.

Por fim, há uma referência à vitória do Clube Desportivo Nacional sobre o Casa Pia (3-1), que deixa os alvinegros cada vez mais perto de assegurar a manutenção na I Liga.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.

Podcasts

×