DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Élia Ascensão afirma que assumiu presidência "após recusa do vereador Miguel Alves"

Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz acusa o PSD de "má-fé"

None
Foto ASPRESS

A presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Élia Ascensão, afirma que assumiu o cargo, em substituição de Filipe Sousa, "após recusa do vereador Miguel Alves". 

Esta sexta-feira, 28 de Fevereiro, dia em que o DIÁRIO noticia na sua edição impressa que a substituição de Filipe Sousa furou regra legal, já que o cargo de presidente em Santa Cruz foi assumido por Élia Ascensão em vez do número 2, Miguel Alves, o partido Juntos Pelo Povo foi acusado pelo PSD de falta de transparência.

PSD Santa Cruz critica falta de transparência do JPP

Na sequência da manchete desta sexta-feira do DIÁRIO, o PSD Santa Cruz vem, por este meio, lamentar que, "mais uma vez", o JPP não aplique, em causa própria, "os princípios da transparência que tanto apregoa", criticando o facto de, também nesta matéria, não terem sido prestados quaisquer esclarecimentos, ainda que solicitados pelos social-democratas ao Executivo.

Ora, em reacção, Élia Ascensão nega qualquer "sede de protagonismo". 

Reitero que assumi a substituição do Presidente Filipe Sousa pelo facto de nas instituições não poder haver vazio de lugar, e com o grande e último objetivo de assim, e sem quaisquer regalias ou pagamento, garantir que os serviços, decisões e normalidade dos procedimentos e atos da autarquia não ficassem prejudicados. Élia Ascensão

A autarca acusa o PSD de "má-fé", apontando que o partido "já está na posse dos documentos" que comprovam a situação. 

Podcasts

×