PSP esclarece incidente e desmente que indivíduo se tenha atirado de carro em andamento no Funchal
A Polícia de Segurança Pública (PSP) veio esclarecer os factos relacionados com a notícia que dava conta de que um homem teria se atirado de um carro-patrulha em andamento na Estrada Monumental, no Funchal, dando conta que a versão inicialmente veiculada não corresponde à realidade dos acontecimentos.
Homem atira-se de carro da PSP em andamento no Funchal
Um homem, de 30 anos, atirou-se, esta manhã, de um carro da Polícia de Segurança Pública (PSP) em andamento, na Estrada Monumental, no Funchal.
Apesar da fonte que relatou a situação ao DIÁRIO ser credível, o subintendente Fábio Castro esclareceu como tudo ocorreu. "A viatura policial encontrava-se em patrulha na Estrada Monumental, junto ao Pingo Doce, próximo ao Hotel Meliá, quando foi alertada sobre um furto em curso", começa por dizer, acrescentando que o indivíduo, de 30 anos, estava a fugir do supermercado "com um bolo na mão", perseguido pela segurança do estabelecimento.
Perante esta situação, um dos agentes da polícia saiu da viatura para interceptar o suspeito a pé, enquanto o outro policial manobrava o veículo para o cercar. Durante esta acção, o indivíduo acabou por embater na viatura policial, ficando imobilizado. "É uma situação completamente diferente de alguém estar dentro do veículo e atirar-se em andamento", sublinhou o subintendente.
A autoridade esclareceu que este delito, considerado um crime particular, não resultou em uma queixa formal, uma vez que o item furtado foi recuperado e devolvido. O indivíduo foi transportado para o hospital para avaliação de possíveis ferimentos.