BE não desiste da luta por mais transportes públicos nas zonas altas do Funchal

O Bloco de Esquerda afirma que está com a população das zonas altas do Funchal e que pretende continuar na luta por mais transportes públicos. O partido esteve junto da população do sítio do Lombo Jamboeiro e tomou conhecimento de um abaixo-assinado popular que reuniu cerca de 70 assinaturas de moradores da zona, a pedir a reposição da paragem inicial/final do autocarro que serve o Caminho do Lombo Jamboeiro, nas zonas altas de São Roque.
Segundo dá conta nota à imprensa, essa mesma paragem esteve a funcionar ao longo de 19 anos, mas com a inauguração da via pública mais abaixo, "os autocarros dos Horários do Funchal deixaram de passar naquela única paragem com condições para a comunidade proteger-se da chuva, do vento e do frio enquanto esperam pelo transporte".
Além disso, a mudança de paragem levou a uma alteração no itinerário e no horário do transporte público, causando transtorno à população residente. "Os transportes públicos são fundamentais para quem vive nas zonas altas do Funchal e para as pessoas que não têm outros meios para se deslocar", recorda Roberto Almada, cabeça-de-lista do BE às eleições de 23 de Março.
"A população entregou o abaixo-assinado à empresa Horários do Funchal, com o conhecimento da Sra. Presidente da Câmara Municipal do Funchal e do Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, mas até à data nenhuma destas entidades se dignou a responder ao pedido popular", lamenta o candidato.