Estão instalados os novos órgãos do Congresso do PS
O presidente da Comissão Organizadora do Congresso do PS-M acaba de anunciar os resultados das votações desta manhã, que foi seguido da instalação dos órgãos.
Duarte Caldeira preside à Comissão de Honra, que inclui, entre outros Cátia Pestana, presidente das Mulheres Socialistas da Madeira.
A votação foi expressa apenas em percentagem dos votos válidos:
Comissão de Verificação de poderes – 99,45%;
Comissão de Honra – 98,9%
Mesa do Congresso – 98,9%.
Paulo Cafôfo tem sido, sem grande surpresa, a pessoa mais aplaudida do Congresso, o que aconteceu por duas vezes: na entrada na sala; na chamada a ocupar o seu lugar na Mesa.
Luísa Paolinellli, presidente da Mesa, diz que as eleições de Março vão representar “a possibilidade do novo”, que representa “o futuro, o verdadeiro futuro, o destino da Madeira”.
A presidente disse esperar que o próximo Congresso seja já com “Paulo Cafôfo presidente do Governo Regional da Madeira”.
Paolinelli citou Sophia de Mello Breyner Andresen para dizer que palavra sempre na boca transforma-se em baba. Disse-o a propósito da reivindicação autonómica do PSD (sem o citar). Falou em demagogia e reivindicou a autonomia para o campo socialista.