DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Madeirense na Venezuela precisa de ajuda para pagar quimioterapia

"Juntos, podemos dar à minha tia a oportunidade e a esperança que ela precisa", apela sobrinha

None
Foto Rui A. Silva/ Aspress

Na rubrica ‘Lista de Espera’ da edição impressa de hoje, 21 de Fevereiro, damos a conhecer o drama vivido por Maria Freitas.

A mulher, de 54 anos, é natural de Machico, mas foi com uma tia para a Venezuela, na sequência da morte da mãe e da irmã, ainda na infância.

Neste momento, a emigrante está a passar por grandes dificuldades, após ter sido diagnosticada com um cancro oral, em 2024.

PUB
Advertisement

Maria já realizou duas onerosas cirurgias, mas não tem meios para completar os tratamentos.

A sobrinha, Yésica, que vive na Madeira há quatro anos, lançou um peditório em Dezembro, mas faltam pelo menos 6 mil dólares (cerca de 5.700 euros) para conseguir fazer quimioterapia, num país onde “muita gente morre por chegar ao hospital e não ter nada”.

O apoio e a solidariedade de vocês significam muito para nossa família neste momento tão difícil. Cada mensagem, cada demonstração de carinho e toda ajuda que recebemos nos enchem de esperança e nos dão forças para seguir em frente. Qualquer apoio compartilhando esta informação, nos ajudará a alcançar mais pessoas (…). Juntos, podemos dar à minha tia a oportunidade e a esperança que ela precisa Yésica, sobrinha de Maria Freitas

A campanha no GoFundMe [plataforma de arrecadação de fundos on-line] continua activa, para contribuir para aceder ao seguinte link:

Donate to Ayuda a mi tía a seguir luchando contra el cancer, organized by Joselin Pereira

Ayudemos a mi tía a seguir luchando contra el cáncer Queridos am… Joselin Pereira needs your support for Ayuda a mi tía a seguir luchando contra el cancer

Podcasts

×