Sindicato denuncia pressões e ilegalidades por parte das empresas para desmobilizar greve
Trabalhadores de folga e até de baixa terão sido convocados ao serviço. Manuel Oliveira fala ainda no resgate de um ex-motorista
O presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores (SNMOT), Manuel Oliveira, denuncia pressões e ilegalidades por parte das empresas do sector dos transportes públicos da Região Autónoma da Madeira para tentar desmobilizar a greve de 24 horas, convocada para esta quinta-feira, 20 de Fevereiro.
Maior manifestação do sector dos transportes públicos da Madeira mobiliza dezenas de profissionais
Trabalhadores prometem ficar concentrados na Quinta Vigia até conseguirem falar com Miguel Albuquerque
Ao DIÁRIO, o sindicalista aponta que trabalhadores de folga e até de baixa terão sido convocados ao serviço. Manuel Oliveira fala ainda no resgate de um ex-motorista: "Quando essa pessoa é mandada fazer o serviço, como se motorista de serviços públicos se tratasse, e ainda por cima, sem estar habilitado para o efeito, é no mínimo lamentável".
As situações, garante, foram denunciadas às autoridades competentes.
Até certo ponto é perfeitamente compreensível que as entidades patronais exerçam alguma pressão sobre os seus trabalhadores para não aderirem às lutas. Acho que é perfeitamente compreensível, mas dentro de certos limites. Manuel Oliveira