DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Desporto

"O país fica a dever" prestígio externo a Pinto da Costa

Foto Arquivo / Ricardo Junior / Global Imagens
Foto Arquivo / Ricardo Junior / Global Imagens

O Presidente da República emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, salientando que mais do que salientar os seus feitos, há que destacar o que "o país fica a dever de prestígio externo" ao dirigente mais titulado do futebol mundial.

Marcelo Rebelo de Sousa "apresenta as suas condolências à família de Jorge Nuno Pinto da Costa, ao Futebol Clube do Porto e a muitos milhares de adeptos que o acompanharam ao longo de mais de quatro décadas de liderança do clube".

PUB

O Presidente "fá-lo recordando que, no início dos anos 80, era, então, jovem membro do governo quando conheceu quem levaria o seu clube a inúmeras vitórias nacionais e internacionais", escreveu na página oficial da Presidência da República.

"Mais tarde, muitas foram as vezes em que pôde testemunhar além dos sucessos consecutivos, uma personalidade, uma determinação e um estilo muito próprio, que suscitava grandes apoios, mas também muitas divergências", recordou.

Ainda assim, diz Marcelo, "neste momento em que o juízo a formular deve ser o mais possível distanciado, o que mais deve avultar é aquilo que o país fica a dever de prestígio externo num período inseparável da sua liderança", conclui.

Podcasts

×