DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Regionais 2025 Madeira

Arquitecto Bruno Martins defende expansão da habitação pública

None

O arquitecto Bruno Martins, um dos oradores convidados para os Estados Gerais do PS, defende que, "para responder à emergência habitacional na Região, o caminho tem de ser a expansão da habitação colectiva pública".

“O Estado (Região) tem de assumir esse papel de forma mais vincada”, disse, acrescentando que "esta é a forma de proporcionar às famílias da classe média a possibilidade de aquisição de habitação a preços acessíveis e aumentar a coesão social e territorial".

PUB

Neste sentido, o antigo vereador do Urbanismo na Câmara Municipal do Funchal enalteceu a proposta do PS de criar o programa ‘Primeira Chave’, que Paulo Cafôfo prometeu implementar caso seje eleito nas Legislativas Regionais de 23 de Março.

PS promete programa público de aquisição de habitação, caso seja eleito

‘Primeira Chave’ será implementando "nos primeiros 90 dias de governação", anunciou Paulo Cafôfo, na abertura dos Estados Gerais do partido

Bruno Martins destacou igualmente a necessidade de actualizar a estratégia regional de habitação para a Madeira e defendeu o financiamento de novas cooperativas de habitação.

Por outro lado, salientou "o facto de o PS ter quadros certos e estar preparado para ter soluções para o problema da habitação". Apontou como exemplo a proposta de canalizar para a construção de habitação "os milhões de euros de apoios ilegais que foram atribuídos a empresas da Zona Franca e que estão ser arrecadados pelo Fisco".

Os Estados Gerais do PS decorrem, este sábado, 15 de Fevereiro, no Hotel Meliã, no Funchal.

são dedicados ao Social, com particular destaque para as áreas da saúde, habitação e desafio demográfico, mas também a realidade política regional. Contam como oradores convidados com o médico psiquiatra Daniel Neto, o arquitecto Bruno Martins, o sociólogo Eduardo Fernandes e a politóloga Teresa Ruel.

Podcasts

×