Líder da oposição venezuelana reaparece em manifestação anti-Maduro após 4 meses escondida
A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, reapareceu hoje num protesto em Caracas cercada por centenas de apoiantes, depois de permanecer escondida desde 28 de agosto.
Mais de quatro meses depois da sua última aparição pública e na véspera da posse presidencial, que tanto o Presidente Nicolás Maduro quanto o candidato da oposição, Edmundo González Urrutia, prometem assumir, Machado saiu às ruas para reclamar, mais uma vez, a vitória da oposição nas eleições presidenciais de 28 de julho.
Vestida de branco e agitando uma bandeira venezuelana, Maria Corina Machado chegou ao comício no distrito comercial de Chacao num camião, sob muitos aplausos.
O Presidente, Nicolás Maduro, foi proclamado vencedor das presidenciais de 28 de julho, com 52% dos votos, pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), considerado sob controlo do poder.
O CNE não divulgou as atas eleitorais das assembleias de voto, afirmando ter sido vítima de um ataque informático, um argumento considerado pouco credível por muitos observadores.
A oposição, que divulgou as atas eleitorais fornecidas pelos seus escrutinadores, garante que o seu candidato, Edmundo González Urrutia, obteve mais de 67% dos votos.