Nevoeiro na Choupana e em algumas mentes
Li a carta inflamada, tão inflamada que se tivesse sido escrita na Choupana em dia de nevoeiro tê-lo-ia dissipado, de um ilustre sócio do Nacional (ISN) verberando um debate na CMTV sobre a previsão meteorológica, que uma vez mais se confirmou, de haver nevoeiro na Choupana à hora do jogo com o Porto tal como aconteceu com o jogo do Benfica.
Independentemente da opinião mais do que negativa pejorativa do ISN sobre os intervenientes no referido debate em que o único que escapou à sua nota pejorativa foi um “Dr.”, desqualificando os restantes como não tendo “nenhuma cultura”, entre eles 2 ex-jogadores com a “4ª classe” como se grau académico fosse sinónimo de cultura e para discutir futebol fosse preciso uma licenciatura ou quiçá um mestrado.
Posto isto a questão que se põe é porque razão se insiste e a quem interessa que os jogos na Choupana sejam marcados, principalmente no inverno, para horas em que há previsão de ocorrer nevoeiro impeditivo de os mesmos se realizarem? Porque não são marcados mais cedo a horas em que há uma maior probabilidade de não haver nevoeiro?
Já ouvi várias teorias desde a salvaguarda do interesse dos “3 grandes”, como se os restantes não fossem também prejudicados, à defesa dos interesses económicos da Sport TV, ao cumprimento dos regulamentos da Liga como se estes não pudessem ser alterados, para além de outras mais ou menos mirabolantes.
A realidade é que nenhuma destas teorias justifica que se marquem os jogos precisamente à hora em que o nevoeiro toma conta da Choupana.
Se há quem pouco ou nada perca com o adiamento dos jogos é o Nacional, pois esse adiamento não lhe acarreta quaisquer despesas nem o desgaste de ter de repetir deslocações.
Creio que com algum bom senso seria possível dissipar o nevoeiro que afeta algumas mentes e evitar o nevoeiro da Choupana, alterando o horário dos jogos para horas em que a previsão meteorológica indique maior probabilidade de o nevoeiro não afetar a realização dos mesmos.
Leitor identificado