Marcelo deixou "paraíso" do 'Encontros no Palácio de Belém' para entrar em outra realidade "não tão fascinante"
Presidente da República ouve hoje os sete partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participou na parte inicial da sessão desta terça-feira, 7 de Janeiro, do programa 'Encontros no Palácio de Belém', que juntou o artista plástico Pedro Cabrita Reis com alunos da Escola Artística António Arroio. De saída da sessão para reunir-se com os representantes dos partidos políticos da Madeira com assento parlamentar na Assembleia Legislativa, o Chefe de Estado assumiu tratar-se de uma realidade "não tão fascinante".
Marcelo Rebelo de Sousa comentou que iria ter de sair "do paraíso" da sessão com Pedro Cabrita Reis para "uma realidade que é outro tipo de paraíso, que é ouvir sete partidos madeirenses falarem da crise na Madeira", para formar a sua "opinião sobre o que se deve fazer" na Região onde o Governo Regional caiu pela aprovação de uma moção de censura.
A questão, afirmou, "é muito importante do ponto de vista da comunidade, mas não é tão fascinante" quanto o programa 'Encontros no Palácio de Belém'.
O Presidente da República ouve hoje os partidos entre as 13 e as 16h30, pela seguinte ordem: 13h00 Partido Social Democrata (PPD/PSD); 13h30 Partido Socialista (PS); 14h00 Juntos pelo Povo (JPP); 14h30 Chega (CH); 15h00 CDS - Partido Popular (CDS-PP); 15h30 Iniciativa Liberal (IL); 16h00 Pessoas-Animais-Natureza (PAN).
O Programa 'Encontros no Palácio de Belém', que decorre entre 7 de Janeiro e 3 de Junho de 2025, destina-se a proporcionar diálogos de alunos do ensino secundário com artistas plásticos, atores, escritores e músicos.
Com esta iniciativa, o Presidente da República sublinha a importância das artes e da cultura na construção da identidade portuguesa.