Helicóptero aguarda por melhoria das condições atmosféricas para resgatar praticante de parapente
O helicóptero da Força Aérea Portuguesa, sediado no Porto Santo, está de regresso ao aeroporto onde aguarda a melhoria das condições atmosféricas para resgatar um praticante de parapente que se encontra na Ponta do Pargo. O alemão está a ser monitorizado com recurso a um drone.
Segundo nota à imprensa, esta operação, que já tinha sido noticiada pelo DIÁRIO, está a ser coordenada pela Autoridade Marítima Nacional, através do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) da Marinha Portuguesa.
Resgate de parapentista em curso na Ponta do Pargo
Está em curso um resgate de um praticante de parapente na Ponta do Pargo, freguesia do concelho da Calheta.
O alerta surgiu ainda pelas 18h53, através do Serviço Regional de Proteção Civil, após o praticante de parapente ter feito "uma descida controlada na zona da Ponta do Pargo tendo ficado isolado". A localização da vítima foi obtida com recurso a um drone do Serviço Regional de Proteção Civil.
Por não haverem condições mínimas de segurança para um resgate por mar ou terra, tratando-se de uma zona rochosa, com escarpas, de difícil acesso, o indivíduo passou a noite numa zona resguardada.
A operação de resgate foi retomada ao início da manhã de hoje.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo