DNOTICIAS.PT
Regionais 2025 Madeira

CDS com compromisso de avaliar custo/benefício de obras e investimentos

None

O CDS, através de comunicado, reafirma o seu compromisso de realização uma avaliação custo/benefício de qualquer obra ou investimento público a realizar na Madeira e Porto Santo. Para o partido, é necessária uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos, investindo no essencial e prioritário, e cortando nas despesas supérfluas e em obras inúteis.

"Todos conhecemos projectos do Governo, das sociedades de desenvolvimento e de empresas públicas, que não tiveram qualquer retorno económico e que, ainda hoje, representam um sorvedouro de dinheiros públicos. Isto não pode mais acontecer e só aconteceu porque não se estudou, suficientemente, os resultados dessas obras e desses investimentos e os seus impactos financeiros", aponta o CDS.

Apesar de assumir que investimentos em Saúde e Educação não têm retorno económico mas sim social, aponta que há gastos que se fazem em "Infraestruturas megalómanas, que não têm qualquer resultado econômico e que, antes pelo contrário, representam desperdício e dívida pública paga por todos os cidadãos".

Só com uma gestão criteriosa dos dinheiros públicos é possível "baixar impostos, aumentar apoios sociais e investir, decisivamente, na habitação".

Podcasts

×