DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
PUB
Madeira

CMF leva à reunião de câmara mais de 1,6 milhões de euros de apoios sociais

None

A Câmara Municipal do Funchal  leva à reunião do executivo municipal de amanhã, quinta-feira, 30 de Janeiro, um conjunto de apoios sociais num montante superior a 1,6 milhões de euros a atribuir a 2.540 munícipes.

Em nota enviada a autarquia refere que os apoios estão divididos entre três principais apoios de intervenção social: Apoio à Natalidade e à Família, Subsídio Municipal ao Arrendamento e Comparticipação Municipal em Medicamentos.

Desde Outubro de 2021, que o Município do Funchal tem vindo a reforçar significativamente as medidas de apoio social, refletindo-se no montante global já deferido para 2025, que ultrapassa os 3,7 milhões de euros.

Este aumento demonstra a "prioridade que o actual executivo tem dado às políticas sociais, face à crescente procura de apoio por parte dos munícipes", explica.

Em 2025, a autarquia já atribuiu 430 mil euros € ao Apoio à Natalidade e à Família, 1.95 milhões de euros ao Subsídio Municipal ao Arrendamento e cerca de 1,4 milhões de euros à Comparticipação Municipal em Medicamentos.

"No ano anterior, o apoio social municipal totalizou cerca de 6 milhões de euros, beneficiando mais de 8.000 agregados familiares, o que evidencia o contínuo compromisso da autarquia no reforço das políticas sociais, investimento que reflete o compromisso da CMF em apoiar as famílias funchalenses, garantindo melhores condições de vida para a população e promovendo uma cidade mais justa e inclusiva", conclui a autarquia.

Podcasts

×