Congresso do JPP: “O JPP tem tentado ser a solução”
Milton Teixeira, presidente da Junta de Freguesia do Caniço
Ainda antes da pausa para almoço, Milton Teixeira, presidente da Junta de Freguesia do Caniço, interveio no VI Congresso Nacional do JPP. Primeiro ridicularizou o ‘casamento’ e a ‘amante’ que permitiu viabilizar o frágil governo liderado pelo PSD, antes de apontar dados estatísticos que revelam a decadência do principal partido, e, em oposição, o crescimento do JPP, “o partido que mais cresceu” nas últimas eleições.
O influente militante lembrou que “o JPP tem tentado ser a solução”, mesmo enfrentando “sabotagens”, inclusive de “alguma comunicação social”, acusou.
Elogiou o “grupo parlamentar destemido” e alertou os dirigentes e militantes para a luta que será enfrentar o PSD, convicto que “tudo farão para nos deitar abaixo”.
Irredutível, Milton Teixeira reiterou a expectativa que o JPP poderá fazer parte da solução no próximo governo regional.
“Se em Santa Cruz governamos bem, se no parlamento regional fazemos o que mais ninguém faz, por que razão não podemos pensar em governar”, atirou.
A presença no Congresso das concelhias dos Açores e de Gondomar e o regozijo por ver que o número de militantes nos congressos tem aumentado, foram outras tónicas da intervenção, que terminou com o repto: “Vamos com tudo nestas regionais, juntos”.