DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

Aviso de agitação marítima forte prolongado pela Capitania do Funchal

None

A Capitania do Porto do Funchal actualizou, esta manhã, o aviso de agitação marítima forte, que se encontra em vigor para a Madeira. Esse mesmo aviso foi prolongado até, pelo menos, as 6 horas deste domingo, dia 26 de Janeiro.

A Capitania deixa algumas recomendações:

- Reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas;

- Evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de proteção dos portos, arribas ou praias, evitando ser surpreendido por uma onda;

PUB
Advertisement

- Não praticar a atividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

O IPMA, entretanto, já emitiu um aviso, também devido à agitação marítima forte, que entra em vigor na manhã de segunda-feira.

Costa Norte e Porto Santo sob aviso amarelo de agitação marítima a partir de segunda-feira

A forte agitação marítima, prevista a partir do início da manhã de segunda-feira, motivou a emissão de uma aviso amarelo por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Podcasts

×