NAPA interpretam ‘Deslocado’ no Festival da Canção
Foram, hoje, revelados os 20 temas que competem no Festival da Canção 2025
‘Deslocado’ é o nome do tema que a banda madeirense NAPA
leva ao Festival da Canção 2025, que hoje revelou as 20 canções e intérpretes
que vão concorrer este ano. A música ‘Deslocado’ é uma ode às origens dos NAPA, banda
composta por madeirenses que vivem “deslocados” em Portugal continental.
Entre os autores confirmados para o Festival da Canção deste ano estão talentos consagrados e novas vozes da música nacional. São os autores convidados pela RTP A Cantadeira, Beato, Bluay, Bombazine, Emmy Curl, EU.CLIDES, Fernando Daniel, Jéssica Pina, Luca Argel, Marco Rodrigues, Margarida Campelo, NAPA, Peculiar e Tiago Sampaio. Capital da Bulgária, Diana Vilarinho, HENKA, Inês Marques Lucas, JOSH, Xico Gaiato são os artistas selecionados entre 633 propostas submetidas através do processo de livre submissão de canções.
O Festival da Canção 2025 decorre em três momentos. A primeira semifinal decorre a 22 de Fevereiro, seguindo-se a segunda semifinal a 1 de Março e a grande final a 8 de Março, nos estúdios da RTP, em Lisboa. A música vencedora substituirá o ‘Grito’ de Iolanda, vencedora da edição de 2024, e representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Maio, na Suíça.
A ‘Deslocado’, interpretada pelos NAPA, faz parte do alinhamento da segunda semifinal do Festival da Canção 2025. A música é de João Guilherme Gomes, João Lourenço Gomes, João Rodrigues, Diogo Góis, Francisco Sousa, André Santos, e a letra de João Guilherme Gomes.
Oiça 'Deslocado' dos NAPA, na íntegra: