Cruz Vermelha realizou mais de 400 operações de socorro em Dezembro
Ao longo do mês de Dezembro de 2024 a delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa realizou 402 operações de socorro, das quais 240 estiveram realizadas com Serviço de Emergência Hospitalar.
Segundo informou num comunicado emitido hoje, destacam-se cinco agressões/violência doméstica, quatro despistes, 36 quedas, 126 doenças súbitas, três intoxicações e 47 outras situações não especificadas.
Adicionalmente, foram realizadas 15 operações de transporte urgente de doentes entre unidades de saúde e quatro operações de evacuação médica aérea entre o Porto Santo e a Madeira.
A CVP informa ainda que durante o mês as ambulâncias percorreram um total de 5.116 quilómetros, com o envolvimento de 91 voluntários nas operações de socorro pré-hospitalar em toda a Região.
“Destacam-se ainda as seis operações de prevenção realizadas em actividades desportivas, sociais e culturais, que envolveram 58 voluntários da Estrutura Local de Emergência da CVP. Uma destas operações incluiu o posto de socorro montado pela CVP no Parque de Diversões, garantindo assistência pré-hospitalar aos frequentadores da feira e parque de diversões”, acrescentou.
Adicionalmente, as equipas de transporte de doentes não urgentes realizaram 156 operações durante o mês de Dezembro.