DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Regionais 2025 Madeira

ADN critica decisão da ANAC e defende melhor mobilidade para os porto-santenses

None

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) manifesta a sua preocupação com a recente decisão da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), que recusou a elegibilidade dos bilhetes de transporte aéreo entre as ilhas da Madeira e Porto Santo para efeitos de subsídio de mobilidade quando adquiridos separadamente das ligações de e para o exterior da Região.

Para o ADN, esta medida prejudica ainda mais os habitantes do Porto Santo, que enfrentam as consequências da condição de dupla insularidade.

PUB
Advertisement

Governo Regional contesta entendimento da ANAC que prejudica os passageiros do Porto Santo

ANAC entende que os bilhetes de transporte aéreo entre Porto Santo e Madeira deixam de ser elegíveis para o Subsídio Social de Mobilidade

Em sentido contrário, o partido deixa elogios à Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura pela "reacção imediata" contra esta medida discriminatória e pelo pedido de reversão junto das autoridades competentes. Contudo, o partido considera que "o Governo Regional deve ir mais além no que diz respeito à defesa de mobilidade dos porto-santenses, conforme consta no Decreto Regulamentar Regional nº13-A/2021/M".

O ADN - Madeira reforça a importância de garantir alternativas de transporte entre a Madeira e o Porto Santo, de forma a combater a sazonalidade existente naquela ilha, pois o Porto Santo não pode continuar sendo visto como uma ilha somente para passarmos férias ou turismo de golfe, pois existem outras potencialidades que não estão sendo devidamente exploradas, tendo em conta a nossa vasta e rica ZEE – Zona Económica Exclusiva. ADN Madeira

Podcasts

×