48 condutores apanhados em excesso de velocidade no final do ano na Madeira
21 indivíduos foram detidos por condução sob efeito de álcool
A Polícia de Segurança Pública deteve 23 condutores nas estradas da Madeira, no âmbito da operação ‘Festas em Segurança 2024/2025’.
Entre os dias 27 de Dezembro e 1 de Janeiro, 21 indivíduos foram detidos por condução sob efeito de álcool e dois por falta de habilitação legal para conduzir.
Neste mesmo período a PSP fiscalizou um total de 957 viaturas, tendo sido detectadas 97 infracções à legislação rodoviária, nomeadamente 48 por condução em excesso de velocidade, 14 por condução sob efeito de álcool, 12 por falta de inspecção obrigatória e cinco por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Quanto à sinistralidade rodoviária foi registado um decréscimo de todos os valores relativamente a igual período do ano passado, sendo contabilizados 44 acidentes, dos quais resultaram 20 feridos (um ferido grave e 19 feridos ligeiros). “Felizmente, não foi registada qualquer vítima mortal, sendo que o número de mortos em 2024 diminuiu relativamente ao ano 2023 (menos um morto)”, informa o Comando Regional da PSP.
De referir ainda que nesta operação ‘Festas em Segurança 2024/2025’ a Polícia de Segurança Pública deteve outros dois indivíduos por violência doméstica, um por posse de arma proibida, dois por desobediência e um por tráfico de estupefacientes.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo