O fim da era humana

Os cientistas estão tão obcecados em criar a inteligência artificial e a querer criar robots iguais aos seres humanos, que não têm noção daquilo que estão a fazer. Vão acabar com a vida humana.

A inteligência artificial e esses robots inteligentes vão ser dez vezes pior que uma bomba atómica.

E não é daqui a cem anos que isso vai acontecer, mas sim já daqui a vinte ou trinta anos.

Fazer robots com inteligência capaz pensar por eles próprios.

O que vai acontecer daqui por uns anos é que esses robots não só irão conseguir construir-se a si próprios.

Mas, pior do que isso, é que eles vão conseguir desenvolver a sua própria inteligência e vão poder fazer o que eles quiserem sem o controlo do ser humano.

E quando esses robots conseguirem construir-se a eles próprios e criarem a própria inteligência, a primeira coisa que eles irão tentar fazer é acabar com a raça humana.

Muita gente ao ler este texto vai acreditar que não passa de ficção científica e se isto vier acontecer será daqui a cem ou duzentos anos. Infelizmente não será daqui a cem anos, mas sim daqui uns anos.

Ainda vamos a tempo de evitar que isso venha a acontecer. Mas para isso é preciso que os cientistas parem já com essa loucura da inteligência artificial e de por os robots com inteligência igual aos seres humanos.

Está provado, desde dos tempos antigos, que tudo o que o ser humano inventa de bom, ele sempre acaba por transformar as coisas boas em coisas ruins.

E a inteligência artificial será uma das piores coisas que os cientistas inventaram até hoje.

Faço aqui um apelo aos cientistas para que pensem muito bem sobre aquilo que estão a fazer antes que seja tarde de mais.

A internet e as redes sociais já acabaram com uma boa parte da inteligência humana. Agora vem aí inteligência artificial para acabar com o resto.

Sim, é verdade que nós queremos coisas novas que facilitem as nossas vidas, mas tudo tem um limite.

Edgar B. Silva