DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Regionais 2025 Madeira

JSD lamenta que JPP "não dê a mesma atenção aos jovens nos locais onde governa”

Em causa está a aprovação de um projecto de apoio à habitação para jovens no Funchal

Ricardo Freitas vice-presidente da JSD
Ricardo Freitas vice-presidente da JSD

Ricardo Freitas, vice-presidente da JSD Madeira e deputado municipal em Santa Cruz, criticou hoje a organização de Juventude dos Juntos Pelo Povo (JPP), pela posição assumida na aprovação do "parecer ao projecto de Regulamento de Atribuição de Benefícios Fiscais na Aquisição de Habitação e à Reabilitação Urbana por Jovens no Município do Funchal".

Juventude JPP vota pelo projecto de apoio à habitação para jovens no Funchal

A organização Juventude dos Juntos Pelo Povo (JPP), que participou no Conselho Municipal de Juventude do Funchal, realça o contributo para a aprovação do "parecer ao projeto de Regulamento de Atribuição de Benefícios Fiscais na Aquisição de Habitação e à Reabilitação Urbana por Jovens no Município do Funchal".

O jovem social-democrata diz não compreender o motivo pelo qual "o referido partido vota de uma maneira no Funchal e doutra em Santa Cruz".

PUB
Advertisement

“É muito estranho que nos concelhos onde são oposição os eleitos pelo partido JPP votem a favor de medidas e projetos de apoio destinados à habitação jovem", nota Ricardo Freitas, recordando que no presente mandato, na Assembleia Municipal, apresentou "um conjunto de medidas destinadas aos jovens, para fomentar a sua fixação no concelho de Santa Cruz, todas elas rejeitadas pelo executivo JPP".

O deputado eleito pelo PSD Santa Cruz sente que "os jovens santa-cruzenses são esquecidos e tratados como jovens de segunda pelo Município que os devia defender", acrescentando que o JPP faz o "normal espectáculo demagogo, de quem tudo exige onde não governa, e pouco faz em Santa Cruz, onde é poder".

O vice-presidente da 'Jota' vai mais longe e diz que sente "vergonha alheia pelo número de contorcionismo daqueles que pouco fazem e muito exigem", uma vez que o referido projecto “foi votado por unanimidade por todas as associações juvenis, partidárias e não partidárias, que têm assento no referido Conselho Municipal de Juventude, incluindo o Presidente da JSD/Funchal”.

Ricardo Freitas promete ainda continuar a !lutar para o desenvolvimento de um pacote de medidas equilibrado, ambicioso de que sirva os interesses da população santa-cruzense" e conclui que "o PSD, o Governo Regional e as câmaras lideradas pelo PSD são as únicas a colocar verdadeiramente os interesses dos jovens em primeiro plano, contrariamente ao JPP que não dá a mesma atenção aos jovens nos locais onde governa”.

Podcasts

×