A situação de agora
É vergonha ?
É inadmissível ?
É prepotência ?
É ignorâqncia ?
É Sim! É tudo isso e muito mais.!
Quem ordena o fecho da secretaria do seu partido para que companheiros de opiniões e ideias diferentes não possam pagar as quotas e por conseguinte procurar impedir um Congresso interno, tem o nome de déspota.
Quem ordena que não se emitam Certidões de Eleitor ou se protele no tempo a sua emissão, só manifesta medo, desrespeito pela lei, indução de terceiros em erro. Não é mais que um libertino.
Quem por sua vez se verga a um chefe em desrespeito da lei e dos cidadãos que representa, é como ele um foragido, incompetente e não merece estar nas funções em que está nem o respeito dos seus concidadãos.
Isto é compadrio, amiguismo, acautelar a todo o custo a cadeira do poder, induzir em erro a população que os elegeu.
Fique bem claro a toda a população o seguinte:
- O Certificado de Eleitor Não Pode Ser Negado a Ninguém;
- O Certificado de Eleitor pode até ser solicitado oralmente sem requerimento, determina-o a Comissão Nacional de Eleições;
- O Certificado de Eleitor é gratuito;
- O cidadão não tem que revelar a que fim se destina o Certificado que solicita. É um direito seu solicitá-lo sempre e quando quiser;
- É obrigação legal, das Juntas de Freguesia onde se encontra inscrito o cidadão satisfazer de imediato a solicitação feita;
- A recusa da emissão deste documento por parte de um Presidente de Junta deve ser de imediato comunicado à Comissão Nacional de Eleições, referindo as razões invocadas, pois dependente do argumento usado para a negação, pode vir a configurar Crime.
Para segurança de todos e acabar com a pouca vergonha que está a implantar-se, aqui deixo os contactos da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que está à vossa inteira disposição de segunda a sexta das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas.
Telefone – 21 3923800 / e-mail: cne@cne.pt
Não tenham medo! Apresentem as reclamações! Contribuam para acabar com a ignorância, com o logro, com a prepotência! Denunciem os incompetentes e os “lambe botas”.
Revoltam-me os que procuram enganar e induzir em erro os outros para daí usufruírem benefícios.
Revoltam-me os que usando da sua função de servir a população para que foram eleitos, daí extraem dividendos.
Revoltam-me os que com ar angélico mentem de propósito para salvaguarda da sua imagem.
Revoltam-me os fazedores de promessas impossíveis de cumprir para sobressair.
Revoltam-me os incapazes de assumir a sua doença quando é demasiado notória a sua debilidade.
Revoltam-me… Revoltam-me… para quê continuar o rosário !!!
Lutemos contra o reino da mentira e do logro, da incapacidade e da podridão.
Leitor identificado