Iniciativa Liberal Madeira critica Pedro Ramos
A Iniciativa Liberal Madeira lamenta as recentes declarações do secretário regional da Saúde e refuta responsabilidade pela instabilidade governativa e pelo estado do Serviço Regional de Saúde.
Através de Gonçalo Maia Camelo, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira, o partido "considera que o secretário-arguido Pedro Ramos teve 'a lata' de brindar os madeirenses e a comunicação social com mais um discurso típico de quem não aceita as regras do normal funcionamento da democracia (ou, sequer, da boa educação), nem é capaz de reconhecer que se encontra 'em fim de ciclo'".
“Na verdade, é preciso ter mesmo 'muita lata' para afirmar que o Presidente da República e as oposições são os responsáveis pela instabilidade política gerada, exclusivamente, por um Governo e um partido envolvidos em sucessivas investigações criminais e que já contam vários arguidos nos respectivos elencos”, refere.
“Para além do mais, também é preciso 'muita lata' para tentar esconder que, não obstante a estabilidade governativa que antes sempre existiu, este Governo Regional, empreitadas à parte, não conseguiu resolver qualquer problema do Serviço Regional da Saúde. As listas de espera continuam a aumentar, as altas problemáticas continuam a crescer e já nem o regular abastecimento de medicamentos, que nenhuma gestão corrente pode travar, é assegurado", acrescenta.
E conclui: “É preciso 'ter lata' para dizer e fazer tudo isto e, ao mesmo tempo, reclamar competência e a confiança dos madeirenses".