Horários do Funchal no seu melhor!

Lamentavelmente é com a mais profunda tristeza que optei por este meio para constatar a minha total indignação para com a Empresa, Horários do Funchal.

Hoje pelas 10h00 da manhã (11/1/25), no quiosque junto ao Almirante Reis tentei obter informações sobre a aquisição de viagens pré compradas, e qual foi o meu espanto quando me dizem que já não é possível, e a senhora que me atendeu limitou-se a responder de forma muito rude o seguinte: “ Se não está satisfeita, reclame para este e-mail”, é assim que se tratam os utentes que lhe pagam o salário, essa senhora que devia ter uma formação intensiva de boas maneiras e regras de bom atendimento, a forma como se fala diz muito de nós próprios e da empresa que representamos.

Primeiramente foi a mudança repentina e obrigatória de passe, filas longas em todo o lado, favorecendo e até acho muito bem a terceira idade, que fique ponto assente que não tenho nada contra essa vossa decisão, contudo pessoas como eu, e sei que são muitas, que não têm necessidade de fazer passe, que usam os vossos autocarros sempre que necessário com viagens pré compradas, são agora confrontadas com a aquisição de viagens a bordo? €1.95 por viagem?

Mas estamos a querer gozar com quem?

Isto é simplesmente inadmissível, não podem obrigar uma pessoa a ter de carregar o novo passe com uma mensalidade se as viagens pré compradas resolvem a situação!

Porque é que o novo passe não é possível o carregamento de viagens pré compradas como era no antigo passe?

Não sendo de todo possível, outra questão, porque é que não se vende viagens pré compradas como era feito anteriormente?

A forma como estão a agir é simplesmente egoísta e desumana, é um lapso gravíssimo que tem de ser urgentemente resolvido, porque tenho o direito de usar os vossos transportes e não ser obrigada e pagar viagens a bordo nem a pagar mensalidade.

Penso que como eu , outras mais pessoas irão reclamar, sei que esta minha reclamação poderá ser uma gotinha no oceano, mas apelo á vossa consciência para que esta situação seja revista.

Um outro triste episódio desta telenovela, em Dezembro passado, no vosso quiosque , fui informada de que poderia usar as viagens pré compradas no passe antigo, até 31/5/2025, mas não me disseram que em Janeiro já não podia carregar mais.

Todo este processo acelerado deu erro, agora eu e outras tantas pessoas, ficamos como?

Será que irei ter alguma resposta?

A ver vamos, julgo que errar é humano, mas saber corrigir o erro com dignidade e respeito não é para todos, demonstrem que são capazes!

Monica Ramalho