Prémios de Mérito Académico e Cívico distinguem 95 alunos da Ponta do Sol
O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho entregou, hoje, os Prémios de Mérito Académico e Cívico a alunos da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol.
Foram distinguidos 95 alunos.
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se, ao início desta tarde, no Centro Cultural John dos Passos.
Na ocasião, que assinalou também o aniversário da escola, Jorge Carvalho fez questão de apontar a coincidência entre a celebração dos 48 anos da instituição e os 49 anos da Autonomia, que irão comemorar-se no próximo mês de Abril.
"Foi efectivamente a democracia que nos trouxe o ensino alargado e a Autonomia que nos permitiu ter os diferentes níveis de ensino nos vários concelhos da Região", sublinhou o governante.
"Eu sou do tempo em que para podermos usar a capa, tínhamos de estudar nas escolas do Funchal. Qualquer jovem dos concelhos de fora do Funchal, para realizar os seus estudos de ensino secundário, tinha efetivamente de deslocar-se para o Funchal. Hoje, felizmente, é possível, junto das famílias, junto das suas residências, no seu concelho, realizar essa formação", realçou.
O secretário regional valorizou ainda o contributo dos professores para o mérito escolar:
Se é verdade que hoje estamos aqui para celebrar o aniversário da escola, assinalarmos o mérito dos alunos que ao longo do ano de lectivo anterior se destacaram pelo seu trabalho, pela sua dedicação e o seu empenho, se estamos aqui para assinalar todos aqueles que estão a concluir o 12º ano, o ciclo de escolaridade obrigatória, tudo isso é possível porque há um corpo altamente especializado que diariamente empresta o seu melhor para que os nossos alunos possam efectivamente, numa escola inclusiva, criar caminhos e trilhos de sucesso para todos e à medida de cada ano Jorge Carvalho