PSP detém homem por violação de medidas de afastamento
Na passada quarta-feira, 8 de Dezembro, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve um homem de 49 anos por violação de imposição, proibições e interdições.
Em nota emitida é referido que esta situação ocorreu na área de São Martinho, no Funchal, após a denúncia da vítima para a PSP, que relatava a "presença física de um agressor no interior da sua residência."
A rápida deslocação dos polícias em auxílio da vítima permitiu assegurar a sua protecção e interceptar o agressor ainda no local. Após procedimentos de identificação, foi feita uma pesquisa processual e verificada a existência de uma queixa de violência doméstica entre os intervenientes, datada de Outubro de 2024.
"Desta queixa resultou a aplicação de uma medida de afastamento de 100 metros da residência e do local de trabalho da vítima, estando o suspeito em desobediência, motivo pelo qual foi detido", lê-se no comunicado.
A apresentação do detido para sujeição a processo sumário deu-se no esta sexta-feira tendo-lhe sido aplicada uma multa de 900 euros a qual, caso não seja paga, poderá ser convertida em pena de prisão efetiva.
"O CR PSP Madeira aproveita a ocasião para reforçar o papel interventivo da estrutura de apoio e protecção às vítimas de violência doméstica existente no Comando, realçando o seu contributo para a boa resolução das ocorrências de violência doméstica", remata.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo