Casa do Povo de São Gonçalo versus Salazar
A casa do povo de São Gonçalo existe para responder aos assuntos relacionados com todos os utentes da freguesia, logo deveria responder na íntegra ou dar seguimento às reclamações que por vezes lá existem.
Num passado recente foi feita via e-mails duas reclamações junto do Sr. presidente.
Passaram-se 2 dias e este não se dignou responder aos mesmos.
Foi procurada resposta, via telemóvel e este senhor disse literalmente: “Não respondi nem vou responder, porque eu, não alimento trincas de grupos criados no WhatsApp. Não me meto nisso”.
Ainda neste mês de dezembro, colocando o Sr. Presidente a par das situações, este mostrou-se perplexo.
Também foi-lhe perguntado: porque é que a Universidade Sénior está debaixo do poder da Junta de Freguesia?
Este respondeu, à ditador, categoricamente: “Não vou responder à essa questão” .
Bem venho perguntar publicamente: a casa do povo de São Gonçalo existe para não conseguir responder às preocupações dos utentes e formandas? Foi, para isto que foi criada? É uma empresa privada? Não sabemos!!!
Porque, quando pagamos 10€ por dia (3 h) para frequentar o curso de pintura, nesta tesouraria, recebem e não dizem que não tem nada a ver com esta receita que só contribui com uma mais valia financeira desta casa do povo.
Também houve a missa do parto da casa do povo e este não se dignou pagar um cacau aos seus utentes. Aliás, só pagou às pessoas que entraram no grupo dos cantares. Pura desconsideração por aqueles que lhe dão a mão ao seu existir de presidente nesta localidade.
Quanta prepotência!!! Quanta arrogância!!! Quanto egoísmo!!! Quanta falta de democracia!!! Quanta ditadura?
Termino, fazendo um apelo à Sra. Deputada Rubina Leal: por favor venha mudar estes ditadores dentro desta Instituição Pública, porque não foi para isto que veio o 25 de Abril, nem as casas do povo.
Nem dignifica, nem dá resposta aos anseios dos seus fregueses.
Elda Mota