Dezenas juntaram-se para o primeiro mergulho de 2025 no Porto Santo
Pela 31.ª ocasião cumpriu-se a tradição no Porto Santo e são cada vez mais os que se juntam no areal dourado para mergulhar de cabeça a cada Ano Novo.
A ideia partiu de Roberto Sousa e de um grupo de amigos. O movimento cresceu ao longo dos anos e já conta com largas dezenas de envolvidos. Este ano reuniram-se na Praia da Fontinha.
Por isso, foi com "muito entusiasmo e alegria", que pelas 12h30 disse estar "contente por mais este grande mergulho no primeiro do ano".
"Com uma água límpida e com 21º C é uma delícia ver tanta gente contente, por cumprir esta tradição", indicou.
Logo a seguir ao mergulho houve almoço no restaurante Pé na Água. Cozido à portuguesa foi a iguaria escolhida pelos banhistas porto-santenses.
594 foram a banhos no Lido por uma causa solidária
Toda a receita angariada pela Frente Mar Funchal reverte a favor da Associação Acreditar
Poucos banhistas aventuram-se no primeiro mergulho do ano na Praia da Calheta
Apesar do céu limpo e do mar convidativo, as primeiras horas do primeiro dia do ano ficam marcadas por um baixo número de banhistas dispostos a dar o tradicional primeiro mergulho do ano na praia da Calheta.
Muita gente escolheu dar primeiro mergulho do ano no Galomar
Um pouco por toda a ilha multiplicam-se os primeiros mergulhos do ano. No Complexo Lido Galomar, no Caniço de Baixo, foram muitos os que se juntaram para mais uma edição do já afamado 'Galo Plunge'.