Morador da Fajã das Galinhas encontrado morto
Trata-se de um dos últimos ocupantes do sítio que recentemente foi interdito
Um dos moradores que se recusou a ser evacuado do sítio da Fajã das Galinhas, no concelho de Câmara de Lobos, foi encontrado morto este domingo, 8 de Setembro.
O corpo do homem com mais de 70 anos de idade terá sido descoberto no terreno junto à casa, onde diariamente laborava, perto da hora de almoço de hoje.
Para o local da ocorrência foram mobilizados seis elementos dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos e a Polícia de Segurança Pública.
Ao DIÁRIO, fonte dos bombeiros revela que os indícios no local apontavam para o desmoronamento de parte do terreno, provocando uma queda de cerca de três metros da vítima, que terá tido morte imediata.
A corporação de bombeiros viu a sua acção dificultada pelo facto de o acesso ao sítio estar interdito, obrigando os operacionais de socorro a fazer o percurso da Estrada José Avelino Pinto apeados em direcção ao terreno localizado numa zona de difícil acesso.
O sítio da Fajã das Galinhas foi interdito na sequência dos incêndios que assolaram a ilha da Madeira em Agosto último. A escarpa sob a única estrada que dá acesso ao local foi afectada pelas chamas, agravando a sua instabilidade e provocando derrocadas.
Foram evacuadas 37 famílias, num total de mais de 120 pessoas. Cinco moradores recusaram-se a deixar o sítio.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo