DNOTICIAS.PT
Madeira

Um terço dos doentes nos cuidados intensivos do hospital do Funchal com sépsis

None

O serviço de Medicina Intensiva do Hospital Dr. Nélio Mendonça recebe entre 600 e 700 internamentos por ano. Destes, 20% sofrem choque séptico. O uso inadequado de antibióticos é o principal factor de risco. O tema faz a manchete da edição impressa desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque mostra um insecto num flor e ilustra uma notícia que revela que os incêndios recentes na Madeira dizimaram invertebrados. O levantamento não foi ainda tornado público, mas há a possibilidade real de destruição de diversos habitats e até de extinção de espécies. Entretanto, ficamos a saber que o IFCN está a tratar de estabilizar terrenos para a época das chuvas.

A edição serve também para fazer o balanço à jornada de futebol de ontem. As duas principais equipas madeirenses empataram nas suas partidas. O Nacional não passou do nulo (0-0) em Famalicão. Já o Marítimo esteve a ganhar mas deixou-se igual em casa do União de Leiria (1-1).

Um jovem casal morreu em acidente de moto. Os dois dolescentes faleceram na sequência de um despiste, ocorrido na tarde de ontem, na via rápida, no túnel da Quinta Grande.

Por fim, nesta edição ficamos a saber que a Madeira vai estar representada na maior maratona de videojogos. A segunda edição do ‘GameJam’ realiza-se entre 18 e 20 de Outubro, em simultâneo em diversos países de vários continentes.