Município do Funchal - o que dizer dos apoios à Educação

O Município do Funchal reduziu os apoios que tinha à educação desde há vários anos, na minha opinião mal porque quando se corta nos apoios à educação estamos a hipotecar o futuro do nosso país e das gerações vindouras.

Só políticos de garra é que estabelecem critérios de apoios em que o futuro a longo prazo é a meta. Os políticos de hoje, ou melhor, os “politiquinhos” de hoje olham é para as folhas de Excel e para as eleições próximas usando os dinheiros de acordo com o calendário eleitoral, não estabelecendo metas a longo prazo.

Cria-se taxas e taxinhas para todo, apoia-se a ganância no imobiliário criando o caos na habitação, estradas com condições deploráveis de condução, trânsito caótico, estacionamento no concelho caótico e perde-se tempo a cortar nos apoios à educação em vez de aumentá-los…

Se havia apoios em duplicado fiscalize-se;

Se a tutela regional permite que as crianças podem estudar fora do concelho de residência então porquê cortar apenas a esses alunos?

Essa poupança é digna de um político?

A social-democracia não se compadece deste tipo de decisões! Temos que ter alguém com a chamada arte da política a mandar nos destinos do Município, não tecnocratas.

Leitor identificado