DNOTICIAS.PT
Incêndios Madeira

“As pessoas não passam de bestiais a bestas em dois minutos por razões políticas”, conclui Albuquerque

Presidente do promete “esclarecer cabalmente como é que os incêndios foram tecnicamente combatidos”

None

Miguel Albuquerque acusa o PS de estar a “utilizar os incêndios para fazer chicana política”. Em causa as posições dos socialistas madeirenses vindas a público a anunciar graves falhas no combate aos incêndios, ou seja, conclui Miguel Albuquerque, “aquela velha ideia de se utilizar os incêndios para fazer chicana política”.

Albuquerque não vai à audição parlamentar

Presidente do Governo Regional alega cumprir o que está no Regimento

O líder madeirense, que pouco antes havia esclarecido que vai responder à audiência parlamentar por escrito, como prevê o regimento e mantendo a prática habitual de outros inquéritos, promete que nesta questão dos incêndios, “se querem fazer um inquérito, nós vamos esclarecer cabalmente como é que os incêndios foram tecnicamente combatidos”.

O que não invalida que critique a postura do principal partido na oposição, ao concluir que há malícia na forma como pretendem que seja feito o rescaldo político ao grande incêndio que lavrou praticamente semana e meia na segunda metade do mês de Agosto.

“Isto não é uma questão de chicana política, isto é uma questão de responsabilidade e eu não vou pôr em causa profissionais competentes que têm um currículo de serviço à Região Autónoma da Madeira louvável, para fazer chicana política, porque as pessoas não passam de bestiais a bestas em dois minutos por razões políticas”, começou por reagir.

E acrescentou: “Esta é uma questão séria, que deve ser tratada com seriedade, ninguém quer fugir a nada, agora, isto não é um circo, nós estamos a falar de profissionais, de brio profissional, de competência e sobretudo de organização técnica”, reforçou.

Argumentos para concluir que “os incêndios não se combatem com demagogias, combatem-se com pessoas habilitadas, formadas para fazê-lo e tudo o processamento deste, como todos os incêndios que nós enfrentamos, são susceptíveis de serem esclarecidos, e tudo será esclarecido”, assegurou.