DNOTICIAS.PT
Madeira

Tecnológicas na Região já devem facturar mais de 800 milhões de euros por ano

Estimativa do presidente do Governo Regional

None

O volume de negócios da empresas tecnológicas da Região já deverá ascender a 800 milhões de euros/ano, estima o presidente do Governo Regional.

Na abertura do concurso nacional 'Poliempreende', Miguel Albuquerque recordou que em 2022 a Madeira já acomodava mais de 400 empresas digitais, que nesse ano registaram 612 milhões de euros em volume de negócios. Estima por isso que na actualidade o volume de negócios das tecnologias "já deve rondar mais de 800 milhões de euros de facturação por ano", declarou.

Na intervenção proferida o líder madeirense fez saber que "a tenacidade para o empreendedor é algo fundamental", apesar de entender que a tenacidade "no nosso pais é mal visto", lamentou.

Para Albuquerque ser empreendedor é ter "a capacidade de se adaptar ao mercado e às necessidades". Dinâmica que muitas vezes esbarra num "conjunto de leis absurdas e grotescas", criticou.

Deu ainda nota para o problema do "conservadorismo" como sendo "o grande problema" ao desenvolvimento de ecossistemas inovadores.