Funchal antecipa pagamento de empréstimo e ‘poupa’ 1,2 milhões de euros
A Câmara Municipal do Funchal abateu o reembolso total de um financiamento contraído em 2016, pagando de imediato ao banco 3,3 milhões de euros. Cristina Pedra afirma que tal foi possível graças à “gestão financeira criteriosa” que tem sido feita ao longo do mandato.
Este reembolso antecipado, por ter sido um financiamento contraído com um spread de 2,24%, foi feita uma gestão por forma a ser paga a totalidade do empréstimo, será poupado 1,2 milhões de euros em juros ao município, reduzindo o endividamento em 9 pontos percentuais.
A indicação foi deixada por Cristina Pedra no final da reunião de Câmara, que hoje decorreu.
Outra das deliberações foi a aprovação de apoios em vouchers para aquisição de materiais escolares para alunos, 218 processos de apoio à natalidade e também do subsídio municipal ao arrendamento, num total de 150 mil euros em apoios sociais.
Direcção Regional de Cultura 'chumba' estacionamento na Praça do Município
Já é conhecido o resultado do parecer da Direcção Regional de Cultura em relação à construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça do Município. O parecer é negativo, pelo que a obra não avança, garantiu a presidente da Câmara Municipal do Funchal.