Concurso para atribuir 66 casas com renda apoiada em Aveiro recebeu 618 candidatos
A Câmara de Aveiro aprovou o relatório do concurso para a entrega de 66 habitações em regime de arrendamento apoiado, que obteve 618 candidaturas, das quais 527 consideradas válidas, informou hoje fonte municipal.
Segundo os dados desse relatório, citados em nota de imprensa, 68% das candidaturas são de pessoas que procuram uma renda mais acessível e apenas 11% devido a más condições habitacionais.
Quanto ao tipo de famílias candidatas, 55% correspondem a famílias unitárias (179) ou monoparentais (164), e em termos profissionais, apenas 31% dos candidatos se encontram em situação de desemprego (193).
A nota municipal refere ainda que, das 527 candidaturas consideradas válidas, 20% estão em situação de alojamento precário (126), 41% residem em Aveiro há menos de cinco anos e 26% são de cidadãos estrangeiros.
"Segue-se agora o período formal de audição dos interessados, após a apreciação da qual o executivo municipal fará a aprovação da lista definitiva com a atribuição das habitações em causa", informa a mesma fonte.
A autarquia dá conta de que "prossegue com o trabalho realizado nos anteriores mandatos (2013/2017 e 2017/2021), concretizando investimentos relevantes que se encontram em diferentes fases".
Salienta ainda que é feito diariamente o acompanhamento técnico dos inquilinos da Câmara, "com ações e programas que aumentam o seu nível de integração social e de qualidade de vida".