1,7 milhões de euros permitem recuperar polidesportivos da 'Gonçalves Zarco'
Esta era uma reivindicação antiga, mas só agora foi possível concretizar a recuperação dos polidesportivos da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, nos Barreiros. A empreitada, que incluiu o melhoramento dos pisos de algumas salas de aula, bem como a substituição de alguma equipamentos desportivos, custou ao Governo Regional pouco mais de 1,7 milhões de euros.
Na visita àquele estabelecimento de ensino, no final da manhã desta quarta-feira, o presidente do Governo Regional destacou a aposta que o seu Executivo tem feito na melhoria e reabilitação dos espaços escolares e das instalações desportivas da Região.
Na lista incluiu a reabilitação da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo, e da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, que foram praticamente reconstruídas de raíz. Cada uma dessas intervenções custou mais de sete milhões de euros.
Albuquerque apontou, também, a intervenção em preparação para a Escola Básica e Secundária Dr. Angelo Augusto da Silva ('Levada'), cujo procedimento concursal disse já ter sido lançado, no valor de quase seis milhões de euros.
Quanto à intervenção realizada na 'Gonçalves Zarco', Miguel Albuquerque notou a aposta na instalação de painéis solares, que permitem ao estabelecimento de ensino uma poupança significativa ao final do mês.
Isso mesmo foi reforçado por Marco Nóbrega. O vice-presidente daquela escola falou em poupanças mensais que podem chegar aos mil euros, o equivalente a cerca de 50% da factura de electricidade. Sobre a intervenção realizada nos campos da escola, aquele responsável notou a melhoria significativa das condições para a prática desportiva pelos alunos, uma necessidade já há muito apontada. "Estamos muito bem servidos neste momento, pelas instalações que temos", constatou.