DNOTICIAS.PT
Operação Ab Initio Madeira

"Tenho a maior fé que não tem ninguém do Governo envolvido"

Disse Miguel Albuquerque sobre a investigação 'Ab Initio'

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, questionado pelos jornalistas esta tarde, sobre o envolvimento de nomes ligados ao Governo Regional na operação 'Ab Initio', diz ter a "maior fé" que ninguém está envolvido. 

"Tenho a maior fé que não tem ninguém do Governo envolvido", confirma,  acrescentando que até ao momento são "narrativas" e que "num processo o que se tem de provar são [os] factos não são as narrativas. Por enquanto é uma narrativa".

"É o que diz lá na pronúncia "é suspeito", toda a gente é suspeita. Eu também posso dizer que você está implicado nisto", respondeu o governante, à margem da cerimónia e homenagem e de vinculação de enfermeiros recém-licenciado.

Sobre as reuniões na Quinta Vigia, Albuquerque insiste que "nunca" teve reuniões nenhumas. "Acha que eu vou reunir com um empresário por causa de umas placas, mas estamos a brincar? Não tem pés nem cabeça. São tudo umas coisas absurdas".

"Toda a gente é suspeita então. Você acha que a Madeira agora é antro de 'gangsters', de criminosos e de associações mafiosas? Eu até acho que isto é ofensivo para a dignidade dos cidadãos da Madeira. Isto é de uma leviandade estar aqui a lançar suspeitas sobre toda a gente. Afinal, quem somos nós? Somos portugueses de primeira, não somos um bando de vadios, nem de pessoas destituídas de ética e de moral e nem somos uma colónia", afiança o presidente do Governo Regional.